Tudo Sobre Ratos Twister



CURIOSIDADES
O Mecol ou Twister é um roedor da espécie Rattus norvegicus. De grande porte, pode chegar até 600 gramas e a 30 cm de comprimento. É um animal de hábitos noturnos.Com diversos tamanhos, estes roedores são excelentes animais de estimação e de fácil manejo, muito procurados em lojas de pequenos animais.O Mecol e o Topolino (camundongo: espécie Mus musculus) pertencem a família dos Murídeos (a mesma dos ratos).
O mecol doméstico é um animal muito barato (Em média custa uns R$13,00), dócil e amigo do seu dono, que apenas morde uma pessoa se esta machucá-lo ou caso ela esteja com as mão cheirando a comida. Os ratos, camundongos e ratazanas são animais sociais, e não devem ser mantidos a sós, por isso é bom eles terem um companheiro roedor na mesma gaiola. 
Cuidado com o companheiro escolhido, pois se for um casal, prepare-se para ter muitos filhotes por ano, pois a gestação dura em média 22 dias e nascem de 1 à 12 filhotes! A presença de um companheiro roedor não faz com que o animal se relacione ou se apegue menos ao seu dono, como alguns podem pensar.

















-----------------------------------------------------------------------------------------------

ORIGEM

Estes animais são originários da Ásia e Oriente Médio, e provavelmente não existiam na Europa no primeiro milênio da era Cristã.Atualmente é encontrado em todo o mundo nos locais mais hostis, porém , uma das características é que praticamente só existe na presença do homem. São muito ágeis podem subir por paredes lisas, sendo ajudadas nestas escaladas pelo atrito com a cauda.Nadam bem, mergulham e saltam com facilidade. Têm os sentidos bem desenvolvidos, particularmente a audição, o olfato e o paladar, a visão é regular. Escapam de gaiolas mal fechadas com grande facilidade.Na natureza vivem em colônias onde há uma hierarquia e uma marcação de território,através da urina, num raio de 50 metros.São em geral dóceis, mas podem ser desconfiados e agressivos, devem ser manuseados com cuidado.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
HABITAÇÃO

 Diferente do Topolino, o Mecol precisa de mais espaço para se sentir feliz. O ideal para sua moradia é o terrário com no mínimo 60X40 cm, de preferência alta e com escadas. Um aquário de 300 litros está excelente para um grupo de 4. Esta é sem dúvida a melhor opção. Você não terá problemas para pegá-lo e o vidro é muito fácil de limpar e secar, e também previne que o seu pet escale para fora, e igualmente é mais difícil para outros animais entrarem. 


O vidro também permite uma visão excelente de seu mecol a toda hora. Também, podem ser compradas com excelentes tampas de madeira e tampas de malha para ajustar em cima e fazer a casa totalmente segura. Esta casa também lhe permite organizar os acessórios da maneira que você gosta Existem outras opções mais caras, as casas de crílico e que são vendidas para hamster. Pode ser encontrada em grandes pet shop .


 O tamanho da base pelo menos 60 cm X 40 cm , mas quanto maior melhor , principalmente se forem colocados vários animais em um só alojamento.
 A superpopulação pode provocar agressividade e canibalismo, caso isto aconteça diminua o número de animais na gaiola. Fundo de arame não é aconselhável pois pode machucar a patinha dos ratos. Pode ser criado em gaiolas com bandeja no fundo ou em aquário de vidro. O fundo forrado com maravalha (lascas finas de madeira) que é barata, devendo ser trocada ao menos uma vez por semana.O fundo da gaiola deve ser coberta com serragem (evite as de cedro ou pinus, que podem ser tóxicas) ou outro material especial para roedores, encontrados nos pet shops. 


Qualquer que seja a forração, esta deve trocada e a gaiola higienizada uma vez por semana.A gaiola (atenção ao espaço entre as grades) ou aquário deve ser grande o suficiente para comportar o tamanho do mecol, e deve ter uma roda de exercícios que nao seja de grades para que ele nao prenda as patas e/ou cauda.
Para os mecols elas não são tão necessárias quanto para o hamster.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
AQUISIÇÃO
 Verifique o estado de saúde e de higiene dos animais , antes de comprá-lo. Adquira de criadores conhecidos ou em lojas de pequenos animais. Um animal saudável e geralmente é ativo e curioso. Atenção para os seguintes sinais de doença: dificuldade de respiração, andar cambaleante, espirros excessivos, letargia, olhos opacos ou lacrimejantes, nariz escorrendo, feridas e diarréia.Se o rato que você escolheu não possuir cauda (por sua genética ou por acidente) tenha certeza de que ele caminha normalmente, sem mancar ou perder o equilíbrio. Avalie também a pelagem que deve ser brilhante e sem falhas. Na variedade hairless (sem pelos) a pele deve ser lisa, sem aparência de escamas ou flocos. Passe o dedo da cauda para os ombros do animal para certificar-se de que ele não tem piolhos (pequenos pontos vermelhos)  ou ovos desses parasitas (pequenos pontos brancos). Confira se os incisivos (dentes do rato) estão bem alinhados. Coloque o ouvido no ventre ou costas do animal e tente ouvir se há algum chiado durante a respiração. Passe a mão em todo o corpo do rato, procurando nódulos, o que poderia representar abcessos ou tumores (muito comuns nos ratos Twister). As patas e a cauda devem ser bem formados. Ratos filhotes (2 a 5 semanas) podem beliscar de vez em quando, afinal não são tão dóceis como os adultos que já foram manipulados.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
ALIMENTAÇÃO
É onívoro, mas prefere cereal em grãos.Ratos em geral são gulosos e aceitam tudo que o homem come.alimentam-se tanto de produtos de origem animal como vegetal. Assim a sua dieta deve incluir ração peletizada de qualidade e específica para eles (alimentação básica); verduras escuras, como brócolis, agrião, espinafre, couve, rúcula etc (verduras claras podem provocar diarréia); grãos, como semente de girassol (em pequena quantidade, por ser muito oleosa), aveia em flocos ou com casca, flocos de arroz e de milho sem açúcar, soja torrada, ervilha, trigo, alpiste, barra de cereais para aves, granola sem açúcar, arroz integral seco etc; macarrão cru (alimentos cozidos transformam-se em carboidrato - glicose/açúcar quando metabolizados pelo organismo); frutas diversas (com exceção de frutas cítricas), tais como banana, melão, maçã, pera, morango, pêssego, goiaba etc; e como complemento ração para cães e gatos filhotes que são bastante ricas em proteínas. Alimentam-se de 15 a 20 vezes ao dia. Alimentam-se 15 a 20 vezes por dia. A água deve ser colocada em bebedouros próprios ( de bico) e não em tigelas , os primeiros são mais práticos e higiênicos.O comedouro pode ser grande o suficiente para o mecol entrar nele enquanto come (eles adoram). Neste caso ele deve ser pesado para evitar ser virado. A água pode ser fornecida em bebedouros para hamster (existem no mercado bebedouros com maior capacidade de armazenamento). Apesar de comerem de tudo, os mecols devem ter como base da alimentação uma ração especial para roedores, seja ela extrusada ou mistura de sementes. Eles também podem comer verduras, mas não dê alface, morango, abacate, caroço de maçã e outros. Eles também podem comer gafanhotos, que são fonte de proteína
-----------------------------------------------------------------------------------------------

ALIMENTOS PROIBIDOS
Alguns alimentos podem ser prejudiciais para os ratos. Aqui, estão alguns deles:
Abacate - Folhas, pele, casca e caroço de abacate por conter um ácido tóxico.
Bebidas Gasosas – além do açúcar não ser saudável para os ratos, eles não conseguem arrotar e, portanto, o gás poderá causar desconforto e dor.

Chocolate – por possuir o alcalóide teobromina, pode causar intoxicação, diarréia, náuseas e aumento da frequência urinária, levando a  convulsões, ataque cardíaco, e eventualmente a morte.
Grãos secos de milho – podem conter fungos contaminantes, tais como aflatoxina e fumonisina que podem causar câncer no fígado dos ratos.
Feijão Seco – por conter inibidores da protease, bloqueiam a ação de enzimas necessárias para digerir a proteína.

Banana Verde – contém um amido resistente, difícil de digerir e que pode fermentar no intestino grosso.
Batata – por produzir uma toxina chamada solanina, causa nos ratos distúrbios gastrointestinais e neurológicos, podendo eventualmente levar à morte se ingerida em quantidade suficiente.

Alcaçuz (planta e balas) – o alcaçuz contêm ácido glicirrízico e ácido glicirretínico, que podem aumentar a pressão sanguínea e intoxicar o fígado e sistema cardiovascular dos ratos em doses maiores.
Suco de laranja – contém um hidrocarboneto chamados D-limoneno, o que causa o câncer renal em ratos machos. É bom para as fêmeas, no entanto.

Manteiga de amendoim – extremamente oleosa, pode promover o sufocamento em ratos se ingerida pura.
Batata-doce crua – por conter um inibidor de tripsina, pode bloquear a digestão de proteínas. Se cozida pode ser oferecida em pequena quantidade.

Repolho vermelho – contém tiaminase e pode causar deficiência de vitamina B.
Leite de soja – jamais deve ser administrado a ratos que têm tumores, pois contém precursores dos estrogênios. Se o tumor estiver se desenvolvendo por um motivo hormonal, o leite de soja auxiliará ainda mais no seu desenvolvimento.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
 ACESSÓRIOS
Os acessórios também pode ser usado como dormitórios e, para benefícios da saúde, como artigos de madeira para roer e desgastar os seus dentes. Roedores gostam de escalar, assim você pode colocar escadas e outros artigos que possibilitam que ele escale. Evite acessórios de madeira que acumulam urina e são difíceis de limpar. O melhor material é o plástico (próprios para este tipo de pet).Apesar de serem um pouco grandes, os mecol gosta da roda para brincar e, também do carro para passear. Este tipo de brinquedo é muito bom para mantê-los em forma.Acessórios também incluem os bicos para água, que são mais higiênicos que os potes de água e também vasilhas para os alimentos.É importante também fornecer ao seu mecol brinquedos de madeira para que ele possa roer, pois como todo roedor, seus dentes crescem constantemente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
REPRODUÇÃO
 twister, como todos os roedores em geral, são muito prolíferos. Começam a se reproduzir a partir de 3 meses de idade, com 8 a 12 gestações por ano, sendo cada ninhada com 7 a 12 filhotes, o período de gestação leva cerca de 3 semanas.A maturidade sexual é atingida aos 2 ou 3 meses de idade. Para a procriação basta juntar um macho e uma fêmea com boas condições de saúde, material para o ninho, alojamento calmo, com espaço , água e ração.Durante o período da amamentação a fêmea e os filhotes devem ser colocados em local calmo e a salvo dos olhares curiosos, separados dos outros animais. Não se deve mexer na gaiola, ou a fêmea poderá abandonar os filhotes, e até mesmo devorá-los. Verifique se há bastante comida e água, mas não limpe o alojamento nesta fase .
-----------------------------------------------------------------------------------------------
MARCAÇÃO DE TERRITÓRIO
Ambos os sexos marcam território com algumas gotas de urina. Os machos mais do que as fêmeas, mas isso depende da personalidade do rato – mais ou menos dominante. A marcação ocorrerá no viveiro, fora dele e também no corpo das pessoas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
HIGIENE
Os ratos são animais muito limpos e cuidam da higiene várias vezes ao dia. Lambem as patas dianteiras e as esfregam na cabeça, depois lambem e mordiscam as costas, as laterais do corpo e a barriga. A única parte do corpo que os ratos não limpam é a cauda. Logo caberá a você higienizá-la com um pano macio e shampoo apropriado. É bastante comum limparem também seus companheiros, como forma de interação social.  Mas, você poderá banhá-los se por qualquer motivo se sujarem demais. Nesse caso, encha um recipiente com água morna.Tenha um shampoo apropriado e uma toalha à mão. A maioria dos ratos não gostam de se molhar e o seu amigo poderá tentar fugir do banho, escalando o seu braço. Insista com delicadeza, passe shampoo em todo o corpo do animal, evitando a cabeça. Use a própria água do recipiente para enxaguá-lo. Depois enrole-o na toalha e seque-o o máximo possível. Você poderá optar pelo uso de um secador de cabelos. Depois de seco, devolva-o ao viveiro, que deverá estar longe de correntes de ar e baixas temperaturas.Alguns ratos são tão ativos que naturalmente gastam as unhas, outros nem tanto. Nesse caso, elas crescerão o suficiente para provocar arranhões e pequenos ferimentos em sua pele. Se isso não o incomoda, não há necessidade de apará-las. Do contrário, utilize um cortador de unhas para bebês. As unhas do seu rato poderiam desgastar-se naturalmente, mas geralmente o piso do viveiro não contribui para isso.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
ROER
Ratos adoram roer. Como seus incisivos não param de crescer, roem constantemente quase tudo. Tudo que estiver ao seu alcance poderá ser roído. E, se não tiverem nada à disposição, esfregarão um dente no outro para desgastá-los .
-----------------------------------------------------------------------------------------------
É IMPORTANTE SABER..
NUNCA permita ao seu mecol o contato com roedores silvestres ou de rua, ou mesmo com um animal que você não sabe se é saudável, pois caso seu animal pegue uma doença (principalmente leptospirose), ele pode passá-la ao seu dono. Ao contrário do hamster, o mecol e o topolino podem pegar uma doença e não morrer logo, assim ele fica transmitindo à outros animais, inclusive à humanos. No hamster este risco é menor, pois ele é mais frágil e já morre um ou dois diasdepois de adoecer gravemente, sendo menor o risco de contágio à humanos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
ORIGEM DO NOME
Assim como o camundongo (Mus musculus) doméstico (doméstico no sentido de animal de estimação) é comumente chamado de topolino, as ratazanas também recebem o nome de Mecol como um jeito de não parecerem tão "nojentas." Como a maioria das pessoas tem repugnância aos ratos, ratazanas, camundongos e cia. foram inventados esses nomes, para não parecerem tão nojentos, mas tanto o mecol (ou twister) quano a ratazana são o mesmo animal, assim como o topolino e o camundongo também são.

142 comentários:

Anônimo disse...

Estava pensando em ter um, quando tempo eles vivem, mais ou menos?

Unknown disse...

Boa noite!
Tenho 2 Twisters, não sei se pelo fato de deixar os 2 muito soltos, eles nunca usaram a rodinha da gaiola, se puder me explicar o porque eu agradeço, queria saber tambem se o pó (banho a seco) é aconselhavel.
Agradeço desde já

Unknown disse...

Olá tem alguém de goiania que vende twister , ou tem algum pra doação ?

Unknown disse...

Como posso entrar em contato contigo? Tem algumas informações que estão equivocadas e gostaria de ajudá-lo a corrigi-las.

Qualquer coisa, meu grupo:
https://www.facebook.com/groups/ratterybrasilratostwisters/

Grata.

Unknown disse...

oi, eu tenho dois twisters, não possuo roda, tenho medo de quebrar ou machucar o rabo de algum jeito e minha gaiola não tem dois andares, ela é comprida. Isso pode prejudicar o desenvolvimento deles ?
obrigado

Anônimo disse...

galera moro em ribeirão preto e estou com muitos twister gostaria de doalos estão com 15 dias,qem quiser por favor me avise,jessica puga email:jessicaebryan2011@live.com ou (16)34439638.obrigada

JUDAS disse...

ja procurei mas estou me cansando na minha cidade ja me chamaram ate de louco nas lojas de pet shop

Icius disse...

De 2 a 2,5 anos

ツᄊノ刀.アムレム√尺ム丂 dム √ノdム 乇イ乇尺刀ム¹²³Ѽ disse...

O xixi deles causa alguma doença em humanos?

Audrey Souza disse...

Parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Ola meu nome é Mayara e comprei um twister...gostaria de saber se eoe transmite alguma doença mesmo sendo de cativeiro

Unknown disse...

uhnnn, rato e tudo nojento , eu detesto rato, qualquer tipo, odeio , logo contratei uma empresa pra isso, e resolveu o meu problema , e a metaserv.com.br , adorei a empresa e indico para todos !

Marina disse...

Oi, comprei duas fêmeas faz duas semanas e uma delas veio grávida da loja e deu cria nessa madrugada (foi uma surpresa e tanto). Devo separá-la da companheira ou posso deixar as duas juntas com os filhotes?
obrigada

Anônimo disse...

Eu acho você nojenta. Será que reles resolvem esse problema?

Anônimo disse...

Boa tarde, caso tenham Twisters ou hamsters para doação, estou desenvolvendo o site www.achabicho.com.br, que conta com uma seção especialmente para eles!

Unknown disse...

Meu twister está com xiado alguém sabe o que devo fazer?

Anônimo disse...

nossa como tem gente que só sabe fala merda cara se não gosta de ratos tem quem goste e eles são menos nojentos do que as pessoas que falam q não gostam q odeiam ....

Unknown disse...

O chiado e por que eles estao no fim da vida ja tive varios e antes de morrer eles ficavam com esse chiado tipo asma...infelismente nao tem o q fazer

Unknown disse...

Estou com um pouco de dúvida a respeito da higiene, meu rato twister começou a feder urina a alguns dias, e queria saber se dá para eliminar o cheiro com o banho a seco. 🐭

Unknown disse...

Pão faz mal a eles ?

Anônimo disse...

Tenho rato Twister para venda....entra em contato cmg....wpp 021 981597652

Anônimo disse...

Tenho rato Twister para venda....meu wpp 021 981597652

Mitsuhiru disse...

Queria tirar uma duvida...a minha rata vira e mexe tem umas crises de soluços. Queria saber se eh normal

Anônimo disse...

Totalmente desnecessário esse seu comentário nesta matéria. Comentou só para aparecer e criar polêmica? Lamentável.

Unknown disse...

Minha Twister está grávida de um mês e ainda não teve queria saber se é normal isso tô preocupada.

Anônimo disse...

Gente alguém sabe me dizer se é normal fezes vermelha?
Minha Malu ta fazendo fezes vermelhas meio gelatinosa me ajudem

Anônimo disse...

Gente alguém sabe me dizer se é normal fezes vermelha?
Minha Malu ta fazendo fezes vermelhas meio gelatinosa me ajudem

Anônimo disse...

Gente alguém sabe me dizer se é normal fezes vermelha?
Minha Malu ta fazendo fezes vermelhas meio gelatinosa me ajudem

Unknown disse...

Temos uma twister e ainda não deu cria e a dois dias ela parecia q queria dar cria. Saiu até uns pinguinho de sangue e parou agora ela ta bem alegre mas com um barrigão.
Será q eles podem estar mortos na barriga?

Unknown disse...

Temos uma twister e ainda não deu cria e a dois dias ela parecia q queria dar cria. Saiu até uns pinguinho de sangue e parou agora ela ta bem alegre mas com um barrigão.
Será q eles podem estar mortos na barriga?

Lola Souza disse...

A minha tem mais de 3 anos e está super ativa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ñ ñ tem nada a ver meus bichinhos ficam soltos mas continuam indo na rodinha.Ñ é aconselhável dar banho à seco o melhor é dar banho com água vai no YouTube e pesquisa:como dar banho em rato twister do canal da Vivian Roncon.Obrigada pela compreensão.

Unknown disse...

Kethilly MC Japão nada a ver eles são animais incríveis e se fosse pra falar mal nem falava o idiota

Unknown disse...

Leva no veterinário ela pode estar doente

Unknown disse...

Mas agente não quer saber dessa impresa agente é bem diferente gostamos de ratos

Unknown disse...

Ñ ele ñ transmite doença se for de cativeiro

Unknown disse...

Daqui 10 anos vc terá um.desses?

Unknown disse...

Daqui 10 anos vc terá um.desses?

Unknown disse...

alguem da região de ribeirão preto vende ou doa ou sabe onde comprar ? entre em contado cmg por favor cel/whatsapp 16 991487557

Dicas da Cris Cabral disse...

Tenho um twuister. que é tranquilo até demais,já dei varias peças de madeira para ela roer, comprei uma cenoura e ela não roi, alguém sabe me dizer o que posso fazer, pois acho que os dentes estão muito grandes.

Dicas da Cris Cabral disse...

Tenho um twuister. que é tranquilo até demais,já dei varias peças de madeira para ela roer, comprei uma cenoura e ela não roi, alguém sabe me dizer o que posso fazer, pois acho que os dentes estão muito grandes.

pedro disse...

Crees que pueden vivir juntos estos ratones con las chinchillas sin dañarse?... quiero encontrar la respuesta

Sra. Raposa disse...

Galera, moro em Brasilia.
Estou procurando alguém que tenha gaiola média ou grande usada que não queira mais, pra eu poder fazer um circuito de brincadeiras pro meu, a gaiola que tenho é pequena.

Gostaria de saber se aquelas rações coloridas(amarelo, verde e vermelho) que vendem em agropecuárias são confiáveis para os ratos. Pq estou dando só frutas, legumes e ovos. Sou mto desconfiada com td.

Unknown disse...

Eu tenho um casal e são a destração da casa meu filho è apaixonado por eles. E pra melhorar eles deram cria.

Unknown disse...

To com 2 femeas e um macho juntos as vezes ele sobe nas duas principalmente na mais nova sera que elas podem estar prenhas como posso saber?

Unknown disse...

Bom dia meu amigo. Se elas tiverem em média 12 semanas de idade provávelmente elas estam prenhas a gestação dura em média 20 dias. Parabéns kkkk

Unknown disse...

Com quantas semanas as ratas ja podem ficar prenhas?

Anônimo disse...

bom dia pessoal, alguem com ratos adultos para doar ou vender ? por favor chamar 16 99786-7870

Greice Silva disse...

Não acredito! A pessoa entra num site que fala sobre ratinhos, que a propósito são animais de estimação adoráveis; e faz um comentário desse?!Não tem o que fazer, só pode! Como já disseram nos comentários, veio só pra causar polêmica! Ô ignorância viu! Prefiro ratinhos, animais de estimação que pessoas.. São muito mais amorosos, carinhosos e sinceros!
Adoro ratinhos, tenho dois, um twister e um Esquilo da Mongólia, o famoso Gerbil, mas amo príncipalmente os Twisters, são dóceis e amam carinho! AdoreI as dicas para o Twister!rs..

Unknown disse...

Tenho dois machos e são dóceis. Brincam muito e adoram explorar a casa. Eles não correm com rodinhas mas dormem nela kkkkk . Para dormir eu uso cobertinhas que eu mesma fiz de tecido soft eles adoram, é macio e não fica úmido e excelente opção para o inverno rigoroso, já que eles mesmos preparam e colocam onde querem a toquinha com o soft para dormir.

seloi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola..como acabar com piolhos.. o meu esta cheios de feridas e acho que pode ser!

Unknown disse...

Esse grupo ainda existe?? Pfvr responda o mais rápido possível obg ♡

Unknown disse...

Pfvr se alguém aqi sabe cuida de ratos ou é veterinário pfvr me responde é qe minha ratinha está doente, ela está quieta, a respiração dela estranha se alguém souber pfvr me responda ou me chame no whats pfvrrr obg :)
Meu whats: (016)992270822 ♡

Unknown disse...

Né concordo qe tds temos direitos de dar nossa opinião, mais a sua foi super desnecessária fofa,amo minha twister e independente se eu tivesse ou ñ, eu ñ falaria essas merda,pfvr vai procurar alguma coisa pra fazer 😘
Bjos no pulmão 😌👌👌

Unknown disse...

Greice Silva vc intende ou seus ratinhos já ficaram doente ou algo assim? Pfvr se sim me ajude minha ratinha está doente e eu ñ sei oqe fazer me responde pfvr ou chama no whats obg :)
Whats: (016)992270822

Unknown disse...

Oi eu amor meus rato mecol tenho duas fêmea e um macho e agora esto com uma dúvida gostaria pq as duas estão prenha
E não sei si elas duas pode fica jutas eu separei o macho não sei que fiz serto pó riso queria que VC podese mim ajudá com essa dúvida parabéns pelo seu google

Unknown disse...

Oi VC pode usa shampoo de Pet ontem fuga e piolho eu sei no meu rato mecol ele estava com muito piolho e agora depois que usei o shampoo kdoa espero que tenha te ajudando

Unknown disse...

Oi VC pode usa shampoo de Pet ontem fuga e piolho eu sei no meu rato mecol ele estava com muito piolho e agora depois que usei o shampoo kdoa espero que tenha te ajudando

Unknown disse...

Amigos me ajudem,eu tenho um Twister a mais de dois meses e ele não cresce,eu o coloquei em uma gaiola para hamster,pode ser isso?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esto muito feliz minha rata Twister tevê 13 filhotes são muito fofo
Agora tenho 15 ratos Twister
E uma fêmea grávida linda quem gosta de Twister curtir o comenta pq eu amo meu roedores

Unknown disse...

Esto muito feliz minha rata Twister tevê 13 filhotes são muito fofo
Agora tenho 15 ratos Twister
E uma fêmea grávida linda quem gosta de Twister curtir o comenta pq eu amo meu roedores

Unknown disse...

Esto muito feliz minha rata Twister tevê 13 filhotes são muito fofo
Agora tenho 15 ratos Twister
E uma fêmea grávida linda quem gosta de Twister curtir o comenta pq eu amo meu roedores

Unknown disse...

Esto muito feliz minha rata Twister tevê 13 filhotes são muito fofo
Agora tenho 15 ratos Twister
E uma fêmea grávida linda quem gosta de Twister curtir o comenta pq eu amo meu roedores

katia disse...

Alguém tem twister pra doar...Sou de Santos queria um macho...Já tive 2 e morreram com 4 anos..Eu adoro ....:)

Anônimo disse...

Jura q vc acha nojento ...seu queridinho japa me falou q vc é muito frescurenta,principalmente na cama ...corna enjoada :*

susana disse...

alguem me pode explicar como e possivel ,eu tenho um casal de ratos twisters e agora tiveram uma ninhada de sete neste momento tem 1 mes de vida mas o mais espantoso e que so um tem o pelo igual ao pais e os outros ainda nao tem pelo e normal ja aconteceu alguem

Anônimo disse...

Levar ao veterinário e mais coveniente

Unknown disse...

Alguém que tem um rato Twister para vender ou doar entre em contato pelo whats por favor: (61) 8190-6441, sou de Brasília e queria ter roedor de estimação e me indicaram o twister, mas não acho nem uma agropecuária para comprar, que for de Brasília entre em contato...

Unknown disse...

Por favor me ajudem

Anônimo disse...

Gente tenho um grupo no whatsapp sobre roedores, la vc tira duvidas e ajuda a tirar duvidas
So pra quem ama roedores. Se quiserwm entra só me chamar no 031993397171 do Brasil todo.

Anônimo disse...

Gente tenho um grupo no whatsapp sobre roedores, la vc tira duvidas e ajuda a tirar duvidas
So pra quem ama roedores. Se quiserwm entra só me chamar no 031993397171 do Brasil todo.

Anônimo disse...

Gente tenho um grupo no whatsapp sobre roedores, la vc tira duvidas e ajuda a tirar duvidas
So pra quem ama roedores. Se quiserwm entra só me chamar no 031993397171 do Brasil todo.

Unknown disse...

Cara como você mesmo disse... você o colocou em uma gaiola para hamster... faça um alojamento correto para ele... isso não interfere tanto no tamanho do seus ratinho mais influencia na saúde dele... e seria ótimo se ele tivesse mais uma companhia , pois ratos vivem em colônia e precisam de companhia ou alguém sempre por perto para serem feliz e isso afeta e mt a saúde dos bixinhos

Unknown disse...

tenho duas mecol e ambas estão com o nariz vermelho,o que pode ser?

Unknown disse...

Olá , minha twiste teve 9 filhotinhos , não posso ficar com todos quem estiver interessados só chamar no whatsapp , 022-9-9724-4235

Unknown disse...

Meu twister teve contato com outro rato de rua o que devo fazer????

Luciana disse...

Eles gostam de viver solitários ou em dupla? Posso colocar 2 machos juntos sem problemas? Eles não irão brigar?

Unknown disse...

eles brigão sim

Unknown disse...

Oi bianca, eu tenho 62981049283

Unknown disse...

Para mim a melhor materia que já vi só mecol, tenho um casal e a fêmea pariu 6 filhotes, através deste post meus animais estão felizes e sadios, obrigado pela informação! Forte abs.

Unknown disse...

Depende do espaço que eles tem, são bem territoriais, se o espaço for bom coloque e observe.
Aconselho colocar duplas de fêmeas a pesar que isso vai da domesticação dos animais.

Unknown disse...

Depende do espaço que eles tem, são bem territoriais, se o espaço for bom coloque e observe.
Aconselho colocar duplas de fêmeas a pesar que isso vai da domesticação dos animais.

Unknown disse...

Tenho canal no YouTube se quiserem ver só digitar meu nome. Vlw! :)

Barbara disse...

Thaís, eles fazem muito xixi pra marcar território?

Unknown disse...

Oie eu gostaria de uma gaiola também com um valor não muito caro, quem tiver wpp 84934131

Anônimo disse...

CITRUS AURANTIUM 400MG

R$ 33,50

O Citrus Aurantium, também conhecido como laranja amarga ou de Sevilha é uma fruta cítrica importante em dietas para perda de peso por sua capacidade de aumentar o metabolismo e suprimir o apetite, e seus benefícios vêm conquistando cada dia mais a indústria da nutrição.

Clique abaixo para conhecer mais sobre este produto:
http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/citrus-aurantium-400mg.html

Unknown disse...

kethilly Mc Japa, contrata uma empresa para exterminar esse seu namorado que tem cara de verme chupador de pinto.

Unknown disse...

Tenho uma camundongo há alguns meses e depois que li que não é aconselhável cria-los sem compania... Pensei em comprar mais algumas duas ou três! Mas será que daria tudo certo incluir mais algumas depois de tanto tempo (quase seis meses) sozinha?

Unknown disse...

Idiota... Só quer chamar a atenção! Esse blog é pra quem gosta e tem por vontade própria como estimação e não pra quem têm contra a vontade e como praga.. sua casa deve ser um lixão pra ter Rato de esgoto como praga... Sua porca nojenta! Aposto que viu um carro de detezidora na rua e decorou o nome, mas não têm dinheiro pra pagar o serviço... Porca nojenta!

Unknown disse...

Tenho uma camundongo há alguns meses e depois que li que não é aconselhável cria-los sem compania... Pensei em comprar mais algumas duas ou três! Mas será que daria tudo certo incluir mais algumas depois de tanto tempo (quase seis meses) sozinha?

Anônimo disse...

Olá eu tenho uma twister branca de olhos vermelhos e agora comprei um macho sem pelo , queria saber se eles os dois podem fazer criação

Anônimo disse...

Olá boa noite. Pode criar sim. No caso o seu é um hayrless. Tenho várias misturas de mercol,Dumbo, Husky e hayrless.

Unknown disse...

O meu tbm não rói, não sei o que fazer.

Unknown disse...

O meu tbm não rói, não sei o que fazer.

Anônimo disse...

Gostaria de entrar neste grupo (ZAP) dedicado aos amantes de roedores. Favor Add. 21993001127 Leandro

Anônimo disse...

A minha twister tem agora 14 bebes

Anônimo disse...

Olá, se alguém estiver interessado em DOAR dois Mecol
por favor entrar em contato, obrigada
giulia_bento@hotmail.com

Unknown disse...

Como consigo diferenciar um Twister de um Ramister?obrigado .

Anônimo disse...

Eu estou gravida de 4 meses e minha medica pediu pra mim evitar o contato com o xixi e coco da minha ratinha ... E pediu para o meu marido limpar sempre a gaiola por mim,mas disse pra mim nn desfazer dela,afinal eu e ela temos uma afinidade muito grande !

Anônimo disse...

Olha tenta colocar uma palha, vende em casas de racoes. Eu tenho 4 mercol, no inicio tambem fiquei com muitas duvidas mas hoje eu ja consigo cuidar de todos. E uma delas vai ser mamae pela primeira vez. De inicio o xixi tava muito forte ai almentei a quantidade de palha e troco 2 vezes por semana... eles sao muito limpinhos e amo meus bbs.

Unknown disse...

A minha tambem tinha muito, e o vet me recomendou a troca do bebedouro. Antes elas bebian no potinho mas so uma ( a mas gulosa ) acabava se emtalando e depois ficava com soluço... troquei por um bebedouro de passaro grande.

Claudio Kurosaki San disse...

Boa Tarde
Meu nome é Cláudio e adotei uma twister fêmea
Gostaria de sabe tem hamster ball para ela e qual seria o tamanha da bola
Se alguém pode me ajuda agradeço muito
Whatapp 13)988666143

Anônimo disse...

Me adc, nao consido te chamar nesse número.
Meu cel e 21 98625-0077

Anônimo disse...

Boa noite gente, comprei duas ratas, uma delas eh muito ativa e bem elétrica, porém a outra é muito medrosa e assustada, só fica escondida e não gosta muito de contato! Nunca mordeu nem atacou de forma nenhuma, mas mesmo na gaiola, ela não socializa com a irmã! Ela não aparenta nenhum machucado nem coisas do tipo! Alguem pode me dizer uma causa e uma solução?? Desde agora, obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde. Ganhei duas ratinhas há um mês, elas tem 3 meses porem elas não se acostumam comigo,são muito ariscas e não deixam eu nem passar a mão nelas. Tem uma que logo que aproximo da gaiola fica totalmente arisca. Como fazer pra deixar elas mansas e virem em mim e deixar eu pega-las?

Ja'Que disse...

Daiana. Quero ter suas fêmeas. Qual ração vocês recomendam? Tenho visto tbm que algumas forrações fazem mal a eles, qual seria a mais apropriada?

Ja'Que disse...

Daiana. Quero ter suas fêmeas. Qual ração vocês recomendam? Tenho visto tbm que algumas forrações fazem mal a eles, qual seria a mais apropriada?

Anônimo disse...

Ele também pode possuir o gene recessivo "rr", daí seu tamanho é reduzido pela metade do padrão (standart).

Sofia disse...

Olá precisa se atentar às informações divulgadas. Diferente dos hamsters, os twisters não rejeitam os filhotes após o manuseio, inclusive recomenda-se que seja feito minimamente para que já cresçam dóceis. A limpeza da gaiola deve ser diária, pois o acúmulo de amônia do xixi pode inclusive causar problemas nos bebês.

Unknown disse...

Sou de quata tenho dois ratinhos amo demais são branquinhos estou a procura de uma fêmea mas moro em quata são Paulo muito difícil achar porque quero branca e preta alguém mora perto daqui tem pra doar ou vender

Kamilly Jackson disse...

No puede con otras especies!

miriam disse...

pode dar comida de hamster ?

Anônimo disse...

Gente,preciso de uma ajudinha... Minha twister estava com um barrigão e só nasceu 1 filhotinho. É normal isso? Ela já tinha dito filhote,porém da outra vez foram 11 e agora apenas 1. Tem possibilidade de ter algum morto dentro dela ou tem chance de ser apenas 1 mesmo?

Trevispcosta disse...

É normal uma rata filhote se fingir de morta quando entra numa gaiola nova com outra rata ja adulta? Este comportamento é normal entre eles?

Unknown disse...

Ola preciso de Uma ajuda minha ratinha esta different ela been ativa nao para nunca, notei que ela esta muito quieta a respiracao rapida, também acho que ela nao esta conseguindo fazer Coco .

Unknown disse...

2 anos ou podem viver um pouco Mais.

Anônimo disse...

Por favor me ajudem. Meu filho arrumou estes animais e não sabe cuidar. A femea teve onze filhotes, só q ele não separou do macho, já tem três dias de nascido, corre o risco dela está prenha novamente? E agora ela deu para tapar os filhos com a serragem. Parece que vão sufocalos

Anônimo disse...

Olha eu tenho pesquisado bastante, e no minimo o normal seriam 4. Provavelmente devem ter outros mortos

Unknown disse...

Minha gatinha está esperando filhotes a uns 18/20 dias, a cerca de dois dias ela tem sangrado bastante, estou com medo dos filhotes estarem mortos dentro dela, o que faço?

Unknown disse...

Ratinha***

Unknown disse...

E o que se faz quando eles estão provavelmente mortos dentro dela? Como se faz pra salvar ela?

Unknown disse...

Bom dia! 0 meu twister está com alguns ganglios pelo corpo! Isso tem cura; oque devo fazer; estou muito preocupada. Grata .

Unknown disse...

Tenho um casal e eles procriaram 12 e estão sumindo dentro da minha casa , como posso captura-los , ela já pariu 8 novamente , estou sentindo mais faltas dos machos ... Será q o macho está expulsando eles do aquário q crio eles ?

Anônimo disse...

nao é aconselhavel usar as rodinhas pros twisters pois eles sao compridos e a rodinha pode machucar as costas deles, além de altas chances de machucar o rabinho!!!

Unknown disse...

Oi nos últimos dois dias o meu rato não tem comido mas possui ainda mt energia para correr e brincar reparei q ele tampou a comida com um pano q fica na gaiola mas li q ratos machos não estocam comida...ele pode estar doente? Ou depressivo?

Unknown disse...

Alguém tem rato twister macho pra adoção só de sao Paulo rua Honório Emiliano cep03884100 vou buscar nas estações de metrô perto da onde Moro

Unknown disse...

Eu tenho dois que são da mesma ninhada. Ele dormem abraçadinhos e não brigam. O ideal é sempre ter mais de um.

Unknown disse...

Ola, tenho 2 twister femeas que ficam no viveiro bem grande e confortavel hoje ao chegar do trabalho achei um camundongo de rua dntro do viveiro delas existe alguma possibilidade deles terem cruzado? E doencas? O q devo fazer? ESTOU PERDIDA

Unknown disse...

Boa tarde, minha rata Twister teve 14 fêmeas e não está querendo amamentar morreram 4, como faço para ajudar para não acontecer a mesma coisa com outros filhotes?

Unknown disse...

É obrigatório ter 2 twisters ? Tipo...eu já queria a muito tempo um camundongo , e minha família aceitou , mas eu li em muitos sites q é bom ter 2 , mas e se eu n puder ter dois?oq eu faço?

Clara Franci Gonçalves disse...

Amiga, leva no veterinário. Qualquer problema de saúde não é pra tá perguntando assim em blog, o mais recomendado é levar em veterinário mesmo pq eles são especialistas no assunto.

Clara Franci Gonçalves disse...

Compra a ração Nutropica, ela é muito boa para eles

Clara Franci Gonçalves disse...

Twister é um ratinho de laboratório, sabe? Você pode comparar ele aos ratos de rua tbm (os twisters são limpos, ok?). Já os hamsters são bem pequenos e não têm a cauda grande como os ratinhos.

Unknown disse...

Olá! Tenho uma twister a 3 meses e a pouco fiquei sabendo q é bom ter dois. Ser a q compro mais, pois tenho medo q ela não se adaptar. O q faço?

Diomara Lima Silva disse...

Gente minha ratinha esta com um barulho muito estranho,parecido com um soluço o que eu faço??????

Unknown disse...

Alguém me ajuda o meu deu cria não sei o q fazer estou perdida quais cuidados eu tomo alguém me ajuda por favor

Unknown disse...

Olá eu sou de Serra ES estou a procura de dois twisters para adotar.se tiver alguém me avisa por favor

Unknown disse...

Meu ratinho está com diarréia tem como parar ?? Eu nem sei como ele ficou com diarréia não dei nada de diferente pra ele comer :(

Postar um comentário